Público pensou que queda de atores fazia parte de musical

01/02/2012 14h59


Fonte G1

Imagem: Carolina Lauriano/ G1Clique para ampliarAtriz chegou de óculos escuros e com a mão na boca para esconder o machucado(Imagem:Carolina Lauriano/ G1)Atriz chegou de óculos escuros e com a mão na boca para esconder o machucado

Uma das espectadoras atingidas pela queda dos atores Danielle Winits e Thiago Fragoso durante apresentação do musical "Xanadu", Flávia Florentina da Silva Alves, de 42 anos, chegou à 14ª DP (Leblon) na tarde desta quarta-feira (1º) para prestar depoimento sobre o acidente. Segundo Flávia, ela foi a primeira a ser atingida na queda dos atores e contou ainda que num primeiro momento espectadores chegaram a pensar que o acidente fazia parte do espetáculo.

"Quando acenderam as luzes é que deu para ver que foi um acidente mesmo", disse ela, acrescentando que ficou "em estado de choque". "A gente sai para ir a uma peça e acontece isso... ", lamentou.

A atriz Danielle Winits chegou à delegacia por volta das 14h30 para prestar depoimento. Com a mão na boca, para esconder o machucado, apenas cumprimentou os jornalistas.

Segundo Flávia, ela foi atingida no ombro pelos patins de Thiago e viu que os atores caíram bem na sua frente. "Voltei a me sentar, mas aí não consegui nem me levantar mais. Não tinha percebido que tinha me machucado", contou.

Ainda segundo a vítima, o atendimento médico foi rápido e foi dada atenção em primeiro lugar a Thiago, que "parecia mais machucado".

Bem-humorada, ela disse que quer ver o espetáculo de novo. "Afinal, saí no meio, e quero ver como acaba", afirmou Flávia, que fez questão de ressaltar que a produção da peça tem dado todo apoio a ela e o próprio Miguel Falabella lhe telefonou para saber como ela estava.

Retorno aos palcos
Após se recuperar do acidente, Danielle Winits deve retornar aos palcos de Xanadu no dia 9 de fevereiro, segundo a assessoria de imprensa do espetáculo. Já o ator Thiago Fragoso, que segue internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul, será substituído pelo ator Danilo Timm.

Na queda dos atores, alguns espectadores que estavam na plateia se feriram. Uma delas foi Marina Silva Beckman, de 73 anos, que continua internada no Hospital Norte D´or. De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (1º), ela está internada em um quarto e tem alta hospitalar confirmada para as próximas 24 horas.

Falha
De acordo com o delegado Thales Nogueira, a polícia trabalha com as hipóteses de falha humana ou técnica. O delegado explica que os culpados poderão ser indiciados por lesão corporal culposa.

“A perícia preliminar da polícia no local não achou indícios de sabotagem, então essa hipótese foi um pouco afastada. Os cabos foram levados para o Instituto Carlos Éboli (ICCE) e estou aguardando o laudo. Os cabos vão passar por uma perícia complexa, onde será testada a resistência e o material”, falou Nogueira.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: danielle, thiago, musical