De esportes radicais a poker: os principais hobbies das celebridades

10/09/2019 23h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPhoto by Eva Rinaldi/CC BY-SA 2.0 (Imagem:Divulgação)
Zac Efron com Alexandra Daddario: hobbies do astro são tão emocionantes e radicais quanto seus filmes”
Estrelas da televisão e do mundo dos negócios podem parecer difíceis de compreender e até mesmo inacessíveis à primeira vista, mas a maior parte deles conta com interesses muito parecidos com os das pessoas comuns que permitem conhecer um pouco mais sobre eles. Por isso, de esportes radicais a poker, aqui estão alguns dos principais hobbies das celebridades.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPhoto by Tim Evanson/CC BY-SA 2.0 (Imagem:Divulgação)
Efron após um mergulho no oceano: astro lançou canal no YouTube para mostrar suas façanhas radicais”

Zac Efron conquistou legiões de fãs com papeis altamente físicos em longas como “O Rei do Show”, “Vizinhos” e “Baywatch: S.O.S. Malibu”. Além de dançar, cantar e praticar diversas modalidades esportivas nesses filmes, o astro das telonas também é fã de esportes radicais na vida real.

Esqui, escalada, trekking e paraquedismo são apenas algumas das inúmeras modalidades que Efron já praticou. O amor dele por esse tipo de esporte é tão grande que ele se juntou ao seu irmão, Dylan Efron, para lançar um canal no YouTube e registrar todas as suas façanhas.
Chamado de “Off the Grid” e com o primeiro vídeo "Nós passamos 96 horas no deserto" lançado em março de 2019, o canal já conta com mais de 900 mil inscritos e acompanha as aventuras dos irmãos em diversos esportes.

Os vídeos costumam ser lançados semanalmente e o astro também oferece conteúdo diversificado. Por exemplo, uma das últimas postagens do canal é uma sessão de treinamento que conta com a participação do astro do futebol americano Juju Smith-Schuster. Outras celebridades, como a atriz Alexandra Daddario, com quem Efron contracenou em Baywatch, também já marcaram presença.

“Após anos colecionando máquinas de escrever, Tom Hanks colocou-as em prática na hora de escrever um livro de contos”

Se Efron curte esportes radicais, o ator e cineasta Tom Hanks está no outro extremo do espectro. De acordo com um artigo escrito pelo próprio astro para o New York Times, ele coleciona máquinas de escrever vintage desde 1978.

Hanks afirma que o principal motivo por trás de sua obsessão com essas ferramentas é o agradável som de digitação que elas fazem enquanto se está escrevendo. A paixão do ator por elas é tamanha que em 2014 ele criou um aplicativo para iPad dedicado a reproduzir a experiência de usar uma máquina de escrever.

Além do app, em 2017 Hanks lançou um livro chamado “Tipos Incomuns: (ALGUMAS HISTÓRIAS)”. A capa de todas as edições da obra conta com imagens de máquinas de escrever e todos os 17 contos encontrados lá envolvem essa ferramenta.

Imagem: DilvulgaçãoClique para ampliarPhoto by Montclair Film/CC BY 2.0(Imagem:Dilvulgação)
“Astro do seriado Parks and Recreation, Offerman parece ter diversos hobbies do personagem que interpretava”Nick Offerman foi alçado à fama com o papel de Ron Swanson em "Parks and Recreation", um homem tradicional com traços de personalidade forte que gosta das coisas simples da vida.

Ron conquistou os fãs com seu modo de ver o mundo e praticar artes que o conectam com a natureza e permitem dar uma pausa no ritmo frenético do mundo moderno, com destaque especial para a carpintaria.

O que poucas pessoas sabiam é que o próprio ator também praticava esse tipo de hobby durante as filmagens. "No meu dia de trabalho, me apresentar para as pessoas é ótimo e eu agradeço muito por ganhar uma boa vida como ator profissional" disse Offerman em uma entrevista, "mas é a carpintaria que realmente faz com que eu me sinta realizado."

Offerman já falou sobre o seu amor em trabalhar com a madeira em diversas ocasiões e lançou três livros sobre o tópico, todos lançados pela Audible e com narrações feitas pelo próprio autor.

Nos últimos anos ele deu um passo adiante em relação a sua obsessão e lançou sua própria loja de madeira em Los Angeles. O estabelecimento conta com 10 funcionários e oferece diversos artigos em madeira, com uma seleção diversa que inclui desde mesas, camas e cadeiras até barcos artesanais.

Affleck durante uma partida de poker: o ator e diretor é tão fã da modalidade que já participou de inúmeras competições oficiais”

Ben Affleck é um dos atores, produtores e diretores mais conhecidos do mundo e o astro já esteve envolvido em uma dessas funções em grandes sucessos como “Argo”, “O Contador” e “Garota Exemplar”. Se isso tudo não fosse o bastante para sedimentar sua fama de gênio versátil, ele também é um excelente competidor de poker.

Affleck é conhecido no mundo do cinema por organizar home games com outros membros do elenco, de atores a direitos, durante a filmagem dos longas em que está envolvido.

Apesar disso, Affleck não se restringe a home games e já participou de diversos torneios oficiais da modalidade. Inclusive, o astro leva o esporte das cartas tão a sério que até mesmo contratou competidores profissionais, como os respeitados Amir Vahedi e Annie Duke, que lhe ensinaram as principais estratégias do poker.

As habilidades do ator nas mesas de feltro são tão grandes que ele já conseguiu um bankroll de mais de US$ 500.000 em torneios ao vivo. Sua maior vitória até hoje ocorreu no Campeonato Estadual de Poker da Califórnia em 2004, ocasião em que ele embolsou mais de US$ 356.000 de uma única vez.

Todos esses fatores também influenciaram Matt Damon, melhor amigo de Affleck, a disputar partidas. Apesar de não contar com um desempenho tão bom quanto o amigo, Damon também fez boas aparições em competições oficiais e até mesmo participou de eventos da World Series of Poker (WSOP) em 2008 e 2019.

Muitos hobbies e celebridades para mencionar

O mundo das celebridades é muito diversificado e existem inúmeros astros e hobbies que ficaram de fora. Por exemplo, a atriz Susan Sarandon é uma fã convicta de pingue-pongue, enquanto o ator Liam Neeson ama pescar e John Travolta pilota aviões há décadas.

É impossível mencionar tudo que as estrelas fazem de uma única vez, mas os exemplos acima permitem conhecer um pouco mais de algumas das maiores estrelas das últimas décadas.  


Confira as últimas notícias sobre Brasil: florianonews.com/brasil
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews