Conselho Tutelar ouve família de menina com agulhas na barriga

05/08/2010 08h33


Fonte G1

O Conselho Tutelar de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, começou a ouvir a família e os vizinhos da menina, de 1 ano e meio, que tinha um prego e duas agulhas no corpo. Internada no Hospital de Saracuruna, a menina deve ter alta no fim de semana.

O pai prestou depoimento durante três horas na delegacia. A conselheira tutelar Nora Nei de Oliveira foi ouvi-lo em casa. Com a ajuda de psicólogos, ela quer falar também com as duas filhas do casal.

O Conselho Tutelar de Caxias prepara um relatório sobre o caso, e o documento será analisado pela Promotoria da Infância e da Juventude e pelo juiz. O que está em jogo é se a criança deve ou não permanecer com os pais.

“Eu não vi indícios de maus-tratos. Se houvesse indício de maus-tratos, os vizinhos, que moram na mesma vila de cinco casas já teriam falado alguma coisa”, disse a conselheira.

Os três objetos de metal retirados do corpo da criança vão passar por uma perícia. Segundo o delegado Alexandre Ziehe, da 61ª DP (Xerém), dois deles parecem mais uma agulha, mas o maior deles parece com um instrumento usado por um estofador, por exemplo. A perícia vai ajudar a esclarecer que tipo de material é aquele.

O advogado da família, Maximiliano Von Rontow, reafirma que os pais não sabem como tudo aconteceu. Segundo ele, o casal está ajudando no que pode na investigação.

De acordo com os médicos que operaram a criança e pela análise preliminar da polícia, seria muito difícil que a menina tivesse engolido as agulhas, já que nenhum órgão foi perfurado. Há ainda a possibilidade que a menina tenha sido vítima de um ritual de magia negra.

Confira as últimas notícias sobre Brasil: florianonews.com/brasil
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews