Semana missionária prepara jovens para a Jornada Mundial da Juventude

19/07/2013 11h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na noite da ultima quinta-feira (18), os jovens de Floriano se uniram à juventude de Barão de Grajaú, na missa de encerramento da semana missionária do município maranhense, que estará enviando à Jornada Mundial da Juventude 20 jovens.

De acordo com o padre Luiz Carlos, pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Barão de Grajaú, a missa de envio dos jovens foi um momento de agradecimento a Deus pelos benefícios adquiridos.

Imagem: FlorianoNewsSemana missionária prepara jovens para a Jornada Mundial da Juventude.(Imagem:FlorianoNews)

A ocasião ímpar para os jovens baroneses teve início com um momento de adoração ao Santíssimo, celebração eucarística e carreata pelas ruas de Barão de Grajaú.

Neste sábado (20), os grupos de jovens da cidade de Floriano estarão promovendo mais uma atividade alusiva à semana missionária que antecede a JMJ. As atividades começarão às 08h00 nos Conjuntos Aparecida Procópio e Zé Pereira.

Imagem: FlorianoNewsSemana missionária prepara jovens para a Jornada Mundial da Juventude.(Imagem:FlorianoNews)

A Diocese de Floriano será representada por duas caravanas que irão se somar aos milhões de jovens que participarão da JMJ. Cerca de 30 jovens florianenses estarão partindo rumo ao Rio de Janeiro no próximo final de semana.

Uma das caravanas estará partindo ainda no sábado (20); outro grupo partirá no domingo (21), às 08h00, após celebração e benção de envio, que será realizada na casa João XXIII, sede da Diocese de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsSemana missionária prepara jovens para a Jornada Mundial da Juventude.(Imagem:FlorianoNews)

A Jornada Mundial da Juventude 2013, que reunirá cerca de três milhões de jovens, dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. Os jovens são os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade, que tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo.

A JMJ acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013. Nesse período serão expostas muitas as atividades às quais os jovens são convidados a participar, como as catequeses, eventos culturais, momentos de partilha e vida comum. Mas existem aquelas que estão previstas para a Jornada, como os atos centrais (cerimônia de abertura, acolhida do Papa, a Via-Sacra, a Vigília dos jovens com o Papa e a missa de encerramento) e os atos extraordinários.

Tópicos: jovens, juventude, jornada