Secretário pontua ações da pasta de Infraestrutura de Barão de Grajaú

12/09/2013 16h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Secretário de Infraestrutura de Barão de Grajaú, Venâncio Pio Resende, em entrevista ao Portal de Notícias Floriano News, falou sobre o trabalho a frente da pasta e as expectativas de entrega de obras importantes para o município maranhense.

Projeto de limpeza pública

De acordo com Venâncio Pio Resende, a Secretaria de Infraestrutura do município possui uma equipe composta por 80 homens, que trabalham diariamente nos serviços de limpeza e capina, no sentido de manter a cidade limpa e o povo satisfeito.

Mas para conseguir manter a cidade sempre limpa e organizada, o Secretário pediu a colaboração da população, para que esta faça sua parte, não colocando lixo nas ruas.

“Pedimos que as pessoas coloquem o lixo somente nos dias e horários que o carro de coleta passa”, explicou.

Imagem: FlorianoNewsVenâncio Pio Resende, Secretário de Infraestrutura de Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)Venâncio Pio Resende, Secretário de Infraestrutura de Barão de Grajaú.

Iluminação pública

Acerca da iluminação pública do município, o Secretário informou que quando a gestão “Mudança para todos” recebeu a administração de Barão de Grajaú, a ponte que liga o município maranhense à cidade de Floriano estava totalmente às escuras.

“Hoje, em convênio com a Prefeitura de Floriano, a ponte está totalmente iluminada, assim como toda a cidade de Barão de Grajaú”,
disse.

A recuperação no sistema de iluminação da ponte sobre o Rio Parnaíba foi executado no dia 09 de junho, onde cada poste recebeu uma lâmpada de 400 watts de vapor de sódio que hoje realçam a beleza da obra, garantindo mais luminosidade no local.

A inovação, realizada por meio da parceria da administração municipal dos municípios de Floriano-PI e Barão de Grajaú-MA, teve como principal objetivo garantir mais segurança aos moradores e a população que transita pelo local, além de proporcionar uma importante melhoria no trânsito.

Construções e reformas

Venâncio Pio falou ainda sobre o andamento de obras como a reforma de escolas da zona rural de Barão de Grajaú, explicando que a lentidão das obras se dá por conta do período letivo, onde as obras dividem espaço com os alunos.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, estão em fase final as obras da Unidade Básica de Saúde da localidade Corrente, como também a raspagem das estradas rurais, que tiveram início há quatro meses.

“Estamos trabalhando para manter a cidade organizada e atender a demanda do município”, finalizou Venâncio Pio.