Secretário Flávio Maranhão se reúne com barraqueiros para organização da prainha de Barão de Grajaú

29/06/2022 10h45

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Prefeitura de Barão de Grajaú, através da Secretaria de Cultura, promoveu na última segunda-feira (27), uma reunião com os barraqueiros que irão trabalhar no período da prainha. Na pauta foram discutidas as determinações, atribuições e responsabilidades aos comerciantes durante a temporada.

De acordo com o Secretário de Cultura, Flávio Maranhão, o objetivo da reunião foi realizar a distribuição dos locais para cada barraqueiro, além de esclarecer as normas e procedimentos, acordadas entre os órgãos governamentais, a fim garantir a segurança e a tranquilidade da população.

“A gente está organizando e distribuindo os locais para os barraqueiros, os que já trabalham há muito tempo já tem seu local reservado e temos alguns locais para serem sorteados para os novos barraqueiros aqui de Barão que queiram trabalhar na prainha. Os novos barraqueiros que irão entrar no sorteio tem que ser todos de Barão de Grajaú, é uma recomendação do Ministério Público dar prioridade para nosso município, tendo em vista que a prefeitura não vai cobrar nenhuma taxa para esses comerciantes e o objetivo é fomentar a economia dentro do nosso município”, disse Flávio Maranhão.
Imagem: FlorianoNewsFlávio Maranhão, Secretário Municipal de Cultura de Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)Flávio Maranhão, Secretário Municipal de Cultura de Barão de Grajaú.

Segundo o Secretário, será disponibilizado um termo de compromisso para os barraqueiros, sujeito às penalidades, com a finalidade de realizar um evento ordeiro, pelo tamanho da sua tradição.

“Todos os barraqueiros irão assinar se comprometendo em seguir todas as regras, principalmente na preservação do meio ambiente, também na questão da poluição sonora, que é um problema grave a questão de paredões, e aquele que descumprir as regras do termo poderá sofrer as consequências, como advertência, interdição da barraca e se persistir poderá perder o alvará da barraca”, destacou.
Imagem: Arquivo/FlorianoNewsPrainha de Barão de Grajaú(Imagem:FlorianoNews)Prainha de Barão de Grajaú

O Secretário afirmou ainda que a prainha de Barão de Grajaú terá início na segunda semana do mês de julho, e terá duração de 60 dias. No local será feito a demarcação para dividir a área dos banhistas e das embarcações, e será proibido o acesso de veículos e som automotivo, sendo permitida apenas ambulância, viaturas, coleta de lixo e distribuidores de bebidas.

Em breve acontecerá uma audiência com o Ministério Público, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e barraqueiros, para ajustar os últimos detalhes e, posteriormente realizar a abertura oficial da prainha.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook