Secretário de Infraestrutura fala sobre obras em Barão de Grajaú

24/09/2013 16h23

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Secretário de Infraestrutura de Barão de Grajaú, Venâncio Pio Resende, falou na manhã desta terça-feira (24), sobre os serviços que estão sendo executados no município maranhense.

Limpeza pública

De acordo com Venâncio Pio Resende, a Secretaria de Infraestrutura de Barão de Grajaú está trabalhando todos os dias nos serviços de limpeza e capina do município.

Para manter a cidade sempre limpa, o Secretário solicitou a população baronense que tenha um pouco de compreensão e coloque o lixo em frente às residências somente no horário em que o carro da coleta passa.

“A Secretaria está aqui para dar manutenção à cidade, mas se as pessoas não ajudarem, fica difícil de trabalhar”,
explicou.

Iluminação pública

Em relação à iluminação pública do município, o Secretário frisou que a atual administração recebeu a cidade totalmente às escuras, mas vem trabalhando diuturnamente para sanar o problema.

Imagem: FlorianoNewsVenâncio Pio Resende, Secretário de Infraestrutura.(Imagem:FlorianoNews)Venâncio Pio Resende, Secretário de Infraestrutura.

Recuperação de estradas

Venâncio Pio falou ainda sobre o andamento das obras de recuperação de estradas vicinais de Barão de Grajaú, informando que a equipe tem trabalhado todos os dias para melhorar a situação das estradas rurais.

A recuperação das estradas vicinais teve início no mês de julho e já percorreu os 48 km de estradas que margeiam a Beira-rio maranhense, ligando o bairro Vereda grande ao Povoado Lages.

Na manhã desta terça-feira (24) o trabalho já havia atingido a região do povoado Cai na Lama, melhorando significativamente o tráfego na localidade.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, o Prefeito de Barão de Grajaú, Gleydson Resende, tem se empenhado ao máximo para deixar todas as estradas em situação trafegável.

Para auxiliar o trabalho de recuperação das estradas vicinais a equipe conta com uma caçamba, um caminhão, uma retroescavadeira e uma máquina motoniveladora (patrol), entregue a Prefeitura de Barão de Grajaú pelo Governo do Estado e Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).