Reunião na Câmara de Barão de Grajaú discute ações culturais e de segurança para a Prainha 2023

06/07/2023 08h42


Fonte Prefeitura de Barão de Grajaú

Imagem: Reprodução/InstagramReunião na Câmara de Barão de Grajaú discute ações culturais e de segurança para a Prainha 2023.(Imagem:Reprodução/Instagram)Reunião na Câmara de Barão de Grajaú discute ações culturais e de segurança para a Prainha 2023.

Na noite de qaurta-feira (05), aconteceu na Câmara Municipal de Barão de Grajaú uma reunião entre representantes da Promotoria, da Secretaria de Cultura do município, da Polícia Militar e de agentes da sociedade civil. O objetivo foi discutir as ações culturais e de segurança que serão realizadas na cidade e nos próximos eventos culturais, como a Prainha 2023.

A reunião foi coordenada pela Promotoria de Justiça, representada pela Dra. Ana Virgínia, que destacou a importância do diálogo entre os diversos setores da sociedade para garantir o respeito aos direitos humanos, à diversidade cultural e à ordem pública. Também foi ressaltado o papel do Ministério Público como fiscal da lei e defensor dos interesses coletivos.

O secretário de Cultura do município, Flávio Maranhão, apresentou o plano de ações culturais que será desenvolvido pela pasta, com foco na valorização das manifestações artísticas locais, na promoção da educação patrimonial e na democratização do acesso à cultura e no cumprimento das leis.

A Polícia Militar, representada na ocasião pelo Sargento Elvis, falou sobre as medidas de segurança que serão adotadas para garantir a tranquilidade dos eventos culturais e dos cidadãos em especial a edição da Prainha 2023. Ele afirmou que haverá um reforço no policiamento ostensivo e preventivo.

Os agentes da sociedade civil, representados por líderes comunitários, religiosos, culturais, conselho tutelar, CMDCA e Vigilância Sanitária, manifestaram suas demandas e sugestões para o desenvolvimento das ações de segurança. Eles elogiaram a iniciativa da reunião e se colocaram à disposição para contribuir com o bem-estar social e cultural do município.

A reunião terminou com um clima de harmonia e otimismo entre os participantes. Ficou acordado que haverá um acompanhamento periódico das ações propostas.

Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau