Prefeitura de Barão de Grajaú recebeu Pá Carregadeira

07/01/2014 14h46

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O município de Barão de Grajaú recebeu na manhã desta terça-feira (07), uma Pá Mecânica. Adquirido pela gestão “Mudança para Todos”, o equipamento fruto de uma parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Imagem: FlorianoNewsPrefeitura de Barão de Grajaú recebeu Pá Carregadeira.(Imagem:FlorianoNews)

A cidade de Barão de Grajaú faz parte dos municípios que decretaram estado de calamidade devido seca e o grande volume de estiagem no Maranhão, e segundo o gestor municipal, Gleydson Resende, o programa do Governo Estadual visa combater a estiagem, por este motivo o município recebeu do Ministério do Desenvolvimento Agrário a Pá Carregadeira, que terá como principal objetivo combater as dificuldades causadas pela estiagem do homem do campo e demais problemas que envolvem a água no município.

Imagem: FlorianoNewsPrefeitura de Barão de Grajaú recebeu Pá Carregadeira.(Imagem:FlorianoNews)

Alem do caminhão pipa, o município já havia sido contemplado também com um ônibus escolar, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e um caminhão pipa, do MDA, utilizado para auxiliar no enfrentamento aos efeitos da estiagem com a distribuição de água potável nas comunidades do município maranhense.