Prefeitura de Barão de Grajaú inicia recuperação de estradas vicinais

17/07/2013 08h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú-Ma deu início nesta quarta-feira (17), a recuperação da estrada vicinal que segue toda a beira-rio. A recuperação foi iniciada no Bairro Vereda Grande, em Barão de Grajaú e seguirá pelos povoados maranhenses Barra do Bem quem, Bem quer, Barra da areia, Canto da várzea, Altos, Cana, Piripiri, Jatobá Ferrado, seguindo até o Povoado Lages, que divide os Municípios de Barão e São Francisco do Maranhão.

Após a conclusão da estrada da beira-rio, outros trechos serão recuperados, como o Povoado Tombador, que está praticamente insolado. A outra equipe continua a recuperação das estradas do centro do Município, seguindo do Povoado Rodagem para Caraíba dos Lopes e outras localidades da região.

Para auxiliar o trabalho a equipe conta com uma máquina agrícola (motoniveladora – PATROL) na recuperação das estradas vicinais. Além desta função o equipamento será utilizado também na conservação de barreiras, além de outros serviços importantes no município.

A conquista da maquina é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Imagem: FlorianoNewsPrefeitura de Barão de Grajaú recebe nova máquina agrícola.(Imagem:FlorianoNews)

A motoniveladora será utilizada de forma que possa ajudar a comunidade. Para isso as ações deverão ser por etapas para que todas as comunidades sejam contempladas, com a finalidade de servir e melhorar coletivamente a vida do povo, tanto da zona urbana como da zona rural de Barão de Grajaú.

Com estas ações, a Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú continua procurando a cada dia oferecer serviços de qualidade e resolver os problemas emergenciais do município maranhense.

Com informações da ASCOM.

Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau