Povoado Manga dá início aos festejos de Nossa Senhora da Conceição

29/11/2021 15h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoLevantamento do mastro no Povoado Manga-MA(Imagem:Reprodução)Levantamento do mastro no Povoado Manga-MA

Teve início neste domingo (28), os festejos em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, na localidade Manga, zona rural de Barão de Grajaú.

A abertura do festejo contou com o tradicional levantamento do mastro, carregado pelos homens da comunidade e a Santa Missa.

Na igreja foi realizado o hasteamento da bandeira e o início do novenário, que se estenderá até o dia 08 de dezembro, quando acontece a grande festa em homenagem à padroeira da comunidade.

Imagem: ReproduçãoPovoado Manga dá início aos festejos de Nossa Senhora da Conceição(Imagem:Reprodução)Povoado Manga dá início aos festejos de Nossa Senhora da Conceição

O início dos festejo foi marcado por um grande número de fiéis, além de convidados e autoridades religiosas e políticas.

Nossa Senhora da Conceição

Nossa Senhora da Conceição, também conhecida como Imaculada Conceição, é padroeira de Portugal e de todos os povos de língua portuguesa. Sua celebração ocorre no dia 8 de dezembro.

Segundo o dogma católico, trata-se da concepção da Virgem Maria sem mancha do pecado original. Ela teria sido preservada por Deus para ser a morada sagrada de Jesus Cristo, seu filho.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: festejos, papa, concei??o