Pequenos agricultores de Barão de Grajaú são contemplados com o Agroamigo

27/03/2013 08h29

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsPequenos agricultores de Barão de Grajaú são contemplados com o Agroamigo.(Imagem:FlorianoNews)

A Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú-Ma, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Banco do Nordeste, realizou na manhã da última terça-feira (26), a entrega do Programa de Microcrédito Rural, o Agroamigo, para os agricultores do município maranhense.

102 pequenos agricultores serão contemplados com programa e cada um deverá receber cerca de R$ 2.500. A concessão de financiamento para área rural visa fomentar a produtividade e a economia do município.

O Programa de Microcrédito foi uma conquista da Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú e está sendo recebido como um presente de aniversário da cidade, que em poucos dias completará 102 anos de emancipação política.

De acordo com o Prefeito de Barão de Grajaú, Gleydson Resende, o Projeto tende a melhorar a vida do homem do campo. Em poucos meses deve se iniciar o período de estiagem na região, e a prefeitura, já preocupada com isso, está buscando meios para garantir uma forma de renda para o homem do campo nos períodos mais críticos.

Imagem: FlorianoNewsPequenos agricultores de Barão de Grajaú são contemplados com o Agroamigo.(Imagem:FlorianoNews)

O Agroamigo é o Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste, operacionalizado pelo Instituto Nordeste Cidadania – INEC, e conta com a parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). É uma iniciativa pioneira no Brasil que visa à concessão de financiamento para área rural.

Esse programa de Microcrédito rural deve ser acompanhado e orientado, para isso exige o relacionamento direto com agricultores de pequenos empreendimentos, em sua própria comunidade rural. O acompanhamento é realizado pelos Assessores de Microcrédito, que objetivam dialogar com os agricultores a sua proposta de crédito.

Objetivo do Agroamigo é financiar qualquer atividade que possa gerar renda no meio rural e funcionar como porta de entrada para demais programas, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

Imagem: FlorianoNewsPequenos agricultores de Barão de Grajaú são contemplados com o Agroamigo.(Imagem:FlorianoNews)Pequenos agricultores de Barão de Grajaú.

Confira as últimas notícias sobre Barão De Grajaú: florianonews.com/barao-de-grajau
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews