Nova brinquedoteca é inaugurada em hospital de Barão de Grajaú com doação do Rotary Club

18/04/2023 09h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoNova brinquedoteca é inaugurada em hospital de Barão de Grajaú com doação do Rotary Club local.(Imagem:Divulgação)Nova brinquedoteca é inaugurada em hospital de Barão de Grajaú com doação do Rotary Club.

Na manhã dessa segunda-feira (17), foi inaugurada a nova brinquedoteca do Hospital Municipal Barjonas Lobão, em Barão de Grajaú, que foi doada pelo Rotary Club local. O espaço recebeu o nome de Lucília Ribeiro, em homenagem a uma antiga servidora do hospital. A prefeita Claudimê Lima esteve presente na cerimônia de inauguração, juntamente com representantes do Rotary Club e sob as bênçãos do Diácono Cesar.
 
A nova brinquedoteca tem como objetivo proporcionar um ambiente lúdico e acolhedor para as crianças que estão em tratamento no hospital, além de proporcionar um espaço alegre e descontraído para que elas possam se divertir e se distrair. A brinquedoteca conta com diversos brinquedos, jogos educativos, livros infantis e outros materiais de entretenimento.
Imagem: Divulgação Nova brinquedoteca é inaugurada em hospital de Barão de Grajaú com doação do Rotary Club(Imagem:Divulgação )

Além disso, o espaço foi decorado com pinturas e desenhos coloridos, criando um ambiente acolhedor e alegre para as crianças. A ideia é que a brinquedoteca se torne um ponto de encontro para as crianças que estão em tratamento, para que elas possam compartilhar experiências e se apoiar mutuamente.
 
A prefeita Claudimê Lima destacou a importância da iniciativa e agradeceu ao Rotary Club pelo gesto generoso. 

"Mais uma parceria que deu certo. O Rotary Club Barão de Grajaú presenteou o Hospital Barjonas Lobão com uma brinquedoteca. Precisamos cuidar além da doença, humanizar o atendimento e o cuidado num momento tão delicado", disse a prefeita.
 
A nova brinquedoteca é um exemplo de como pequenas ações podem fazer a diferença na vida das pessoas. A iniciativa do Rotary Club local em doar o espaço é um gesto de solidariedade e amor ao próximo, que certamente fará a diferença na vida das crianças que estão em tratamento no hospital.

Imagem: Divulgação Nova brinquedoteca é inaugurada em hospital de Barão de Grajaú com doação do Rotary Club(Imagem:Divulgação )Nova brinquedoteca é inaugurada em hospital de Barão de Grajaú com doação do Rotary Club

*Com informações do Barão Verdade

 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook