Não deixe seus documentos vencerem: Prefeitura de Barão de Grajaú alerta sobre prazos de validade

22/03/2023 10h55

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarNão deixe seus documentos vencerem: Prefeitura de Barão de Grajaú alerta sobre prazos de validade.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A Prefeitura de Barão de Grajaú faz um alerta para a população ficar atenta ao prazo de validade de seus documentos. Muitas vezes, as pessoas não se atentam a isso e podem ter problemas no momento de comprovar sua identificação ou realizar atividades como dirigir ou viajar.

É importante lembrar que cada tipo de documento tem um prazo de validade diferente. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por exemplo, tem validade de 10 anos para condutores de até 49 anos, 5 anos entre 50 a 69 anos e 3 anos para maiores de 69 anos. Já o passaporte tem validade de 10 anos.

O Registro Geral (RG) também tem prazo de validade, mas isso varia de acordo com a idade da pessoa. Crianças até 11 anos devem renovar o documento a cada 5 anos, enquanto pessoas entre 12 e 59 anos devem renovar a cada 10 anos. Já a partir dos 60 anos, a validade é indeterminada.

Outros documentos como CPF e Título de Eleitor não têm prazo de validade, mas é importante manter os dados atualizados, como mudança de endereço ou nome.

A Prefeitura ressalta a importância de manter os documentos sempre atualizados e estar atento aos prazos de validade para evitar transtornos no futuro. Em caso de dúvidas, a população pode procurar a Prefeitura ou órgãos responsáveis pela emissão dos documentos para mais informações.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook