Moradores acordam com casas alagadas em Barão de Grajaú

31/10/2017 15h20


Fonte Jornaldefloriano

Em Barão de Grajaú choveu com intensidade da noite de segunda-feira (30) até o início da manhã desta terça-feira (31), e algumas casas do bairro Caixa Dágua chegaram a ser alagadas, registrando inclusive danos a móveis e eletrodomésticos.

Na residência do professor Gilvan Nunes, localizada na Rua dos Funcionários, a água acompanhada de lama invadiu todos os cômodos do imóvel. Em entrevista o educador declarou que por volta das 06h00, quando acordou para ir ao trabalho, ao pôr os pés no chão tomou um grande susto com a quantidade de água.

O alagamento, segundo ele, é consequência de um bueiro com a passagem obstruída por causa de uma construção civil, ao lado da sua casa.

“Acho que nós que fazemos parte de Barão de Grajaú devemos nos repudiar e ir atrás dos nossos direitos e deveres. Não sabemos se os móveis que temos aqui, no caso de congelador, freezer e TV se realmente eles vão funcionar novamente (...) nós entramos em estado de choque”.

Imagem: JornaldeflorianoMoradores acordam com casas alagadas em Barão de Grajaú.(Imagem:Jornaldefloriano)

Sobre a obra, ao lado de sua casa, Gilvan disse que a Prefeitura deve averiguar se há condições de se construir tão próximo a um bueiro. “Espero que o prefeito e o setor responsável veja a nossa situação”, concluiu o professor.

Ao lado da casa do senhor Gilvan, a autônoma Jesonita da Cruz também está em situação semelhante. A água entrou pelo portão da frente e atravessou toda a casa até o portão dos fundos. Ela reforça que a causa desse acontecimento é a construção ao lado. "(...) porque isso aí é um riacho, essa água desce do loteamento Eldorado (...) e desce tudo aí nesse córrego, aí ele pegou e fez essa construção, (..) as manilhas não dão conta dessa água, o lixo vem e entope”.

Imagem: JornaldeflorianoMoradores acordam com casas alagadas em Barão de Grajaú.(Imagem:Jornaldefloriano)

Os moradores afirmam que entraram com uma ação, há mais de um ano, contra o dono da construção, o senhor Luciano. A justiça mandou parar a obra, mas até agora não aconteceu nenhuma audiência, que segundo Jesonita, já deveria ter ocorrido.

“Já fomos na prefeitura, o secretário do Meio Ambiente já veio aqui, tirou fotos e disse que tá esperando essa decisão dessa audiência, porque disse que não pode fazer nada”
, afirma a autônoma.

Imagem: JornaldeflorianoMoradores acordam com casas alagadas em Barão de Grajaú.(Imagem:Jornaldefloriano)


Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau