Gestantes de Barão de Grajaú têm vacinação suspensa

12/05/2021 07h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsGestantes de Barão de Grajaú são removidas do grupo de vacinação contra Covid(Imagem:FlorianoNews)Gestantes de Barão de Grajaú são removidas do grupo de vacinação contra Covid.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou em nota a suspensão da vacina AstraZeneca contra Covid-19 em grávidas.

Em Barão de Grajaú, as mulheres grávidas que até então, faziam parte do grupo prioritário, compareceram ao local de vacinação, mas ao chegar foram informadas da suspensão da vacina.

De acordo com a Secretária de Saúde, Nádia Ribeiro, assim como as grávidas, a equipe responsável pela vacinação também foi pega de surpresa, já que foram informados da suspensão na noite desta segunda-feira (10). 

Imagem: FlorianoNewsSecretária de Saúde, Nádia Ribeiro(Imagem:FlorianoNews)Secretária de Saúde, Nádia Ribeiro.

A remoção das gestantes do grupo, se deu devido a ANVISA detectar algumas reações de que a vacina AstraZeneca não seria benéfica para as mesmas, então, por segurança, a suspensão se fez necessária. 

A secretária informa que ainda não há previsão do retorno dessas pessoas às etapas de vacinação, pois é preciso aguardar que a ANVISA se pronuncie. 

Confira as últimas notícias sobre Barão De Grajaú: florianonews.com/barao-de-grajau
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews