Equipe volante da zona rural promoveu passeio com idosos de Barão de Grajaú

24/07/2013 08h37

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania do município maranhense, promoveu na última terça-feira (23), mais uma atividade recreativa, executada pelo grupo de serviços da equipe volante da zona rural, envolvendo também o grupo de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Grupo Flor da Idade).

O evento foi realizado na comunidade Manga, situada na zona rural de Barão de Grajaú, no Bar do Aldair, envolvendo 48 idosos com idade a partir de 60 anos da cidade de Barão de Grajaú, comunidade Manga e povoados da região, que participaram de danças típicas, passeio e serviços sócio assistências.

Imagem: FlorianoNewsEquipe volante da zona rural promoveu passeio com idosos de Barão de Grajaú(Imagem:FlorianoNews)

O Grupo de serviços da equipe volante da zona rural promoveu o encontro entre os idosos da zona urbana de Barão de Grajaú e a população da comunidade rural Manga, com o objetivo de impulsionar a valorização da pessoa idosa.

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), sendo a ele articulados. Eles são organizados por faixa etária e têm como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando à melhoria da qualidade de vida.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook