Eleições em Barão de Grajaú ocorreram dentro da normalidade, declarou chefe de cartório

19/10/2012 10h07

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarEleições em Barão de Grajaú ocorreram dentro da normalidade, declarou chefe de cartório.(Imagem:FlorianoNews)Eleições em Barão de Grajaú ocorreram dentro da normalidade, declarou chefe de cartório.

O chefe do cartório eleitoral de Barão de Grajaú, Joedy Lustosa, considerou que as eleições municipais transcorreram dentro da normalidade em todo o município baronense.

Em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews nesta quinta-feira (18), o chefe do cartório declarou de forma positiva o pleito eleitoral.

“O que a gente tem pra dizer e esclarecer a população de Barão de Grajaú é que as eleições municipais transcorreram dentro da sua normalidade. Na parte processual desde a época da propaganda existiu litigância entre as duas coligações, então existe algumas representações tramitando e hoje contra a pessoa do candidato eleito, Gleydson Resende da Silva, tem uma ação que é uma representação por registro de pesquisa eleitoral. Nos mais as outras representações são ações que já estavam tramitando no cartório eleitoral.

Em relação ao resultado da eleição, até o presente momento não foi dada entrada em nenhuma ação pedindo anulação das eleições. Quanto ao número de abstenção que houve no município de Barão está dentro da normalidade, se for analisar a questão do índice e que a cidade mesmo já apresentava girou em torno de 20%, que ao nosso ver é um índice de abstenção que já acontecia no município.

Até o presente momento não existe nenhuma ação com pedido de cassação, e em questão da diplomação existe uma fase anterior que seria a análise da prestação de contas dos candidatos eleitos, o que pode ensejar também algum tipo de irregularidade a não diplomação, mas até o presente momento eles estão no prazo que vai até o dia 06 de novembro para apresentação da prestação de contas de campanha",
enfatizou Joedy Lustosa.