Detectado problema na instalação da bomba de sucção em Barão de Grajaú

14/05/2014 08h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú em parceria com Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (CAEMA) esteve realizando na última segunda-feira (12), a troca da bomba de sucção instalada no leito do Rio Parnaíba por um equipamento de maior vazão.

A bomba com capacidade para 2 mil litros/hora foi substituída por uma bomba com capacidade de sucção de 350 mil litros/hora, o que permitirá o atendimento a todo o município.

Imagem: FlorianoNewsDetectado problema na instalação da bomba de sucção em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

A reportagem do Portal FlorianoNews conversou na noite da última terça-feira (13), com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Venâncio Pio Resende, que comunicou um sério problema ocorrido durante a instalação da bomba.

De acordo com o Secretário, uma equipe com 16 homens está trabalhando para resolver o problema que ocorreu na instalação da bomba, e pede a compreensão da população da cidade de Barão de Grajaú, afirmando que logo o fornecimento de água será restabelecido.

“Ocorreu um problema sério na montagem da bomba, infelizmente como o rio está seco e a bomba tem um mangote com um metro e meio de altura, esse mangote não deu pra colocar no rio, então a gente providenciou serrar esse mangote. Pedimos a população baronense que compreenda a situação e que até cinco horas desta quarta-feira a água será restabelecida o no município”, disse Venâncio Pio.

Imagem: FlorianoNewsVenâncio Pio Resende, Secretário de Infraestrutura.(Imagem:FlorianoNews)Venâncio Pio Resende, Secretário de Infraestrutura.

Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau

Tópicos: bomba, problema, secretário