Blitz educativa em em alusão ao Maio Amarelo é realizada em Barão de Grajaú

18/05/2023 16h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsBlitz educativa em Barão de Grajaú conscientiza sobre os perigos no trânsito em alusão ao Maio Amarelo(Imagem:FlorianoNews)Blitz educativa em Barão de Grajaú conscientiza sobre os perigos no trânsito em alusão ao Maio Amarelo

Nesta quarta-feira (17), Barão de Grajaú foi palco de uma blitz educativa com o intuito de alertar a população sobre os perigos no trânsito, em referência ao movimento Maio Amarelo. A ação foi promovida pelo Posto Avançado do DETRAN de Barão de Grajaú, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Saúde e 15ª Ciretran de São João dos Patos-MA, que uniram esforços para distribuir panfletos informativos e orientar os motoristas sobre as medidas protetivas no trânsito.

A blitz teve como objetivo chamar a atenção da comunidade para a importância de adotar comportamentos seguros e responsáveis nas vias públicas, contribuindo para a redução de acidentes e preservação de vidas. Durante a blitz educativa, os profissionais envolvidos destacaram a necessidade de respeitar as leis de trânsito, utilizar equipamentos de segurança, como cinto de segurança e capacete, e evitar práticas de risco, como o uso do celular ao volante.

Imagem: FlorianoNewsBlitz educativa em Barão de Grajaú conscientiza sobre os perigos no trânsito em alusão ao Maio Amarelo(Imagem:FlorianoNews)

Ao final da ação, é esperado que os motoristas tenham sido sensibilizados para a necessidade de adotar atitudes seguras no trânsito, tanto para a sua própria proteção como para a preservação da vida de todos os usuários das vias. A conscientização e a adoção de práticas responsáveis são fundamentais para a construção de um trânsito mais seguro e para a redução do número de acidentes, tornando as ruas e estradas um ambiente mais harmonioso e seguro.

Imagem: FlorianoNewsBlitz educativa em Barão de Grajaú conscientiza sobre os perigos no trânsito em alusão ao Maio Amarelo(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNews
Blitz educativa em Barão de Grajaú conscientiza sobre os perigos no trânsito em alusão ao Maio Amarelo(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: blitz, a??o, tr?nsito