Barão Ride: Prova de ciclismo agita cidade de Barão de Grajaú-MA neste fim de semana

25/03/2023 09h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: JC24HorasAlex, um dos organizadores do evento.(Imagem:JC24Horas)Alex, um dos organizadores do evento.

Neste domingo, dia 26 de março, acontecerá em Barão de Grajaú-MA o Barão Ride, uma prova de mountain bike, ciclismo de estrada e trilhas que promete agitar a cidade. A competição faz parte das festividades alusivas ao aniversário da cidade e deve contar com quase 300 atletas de três estados: Piauí, Maranhão e Bahia, representando mais de 40 cidades.

De acordo com Alex, um dos organizadores do evento, a logística para a realização da prova é bastante complexa e envolve as comunidades por onde os ciclistas vão passar. A programação do Barão Ride começa no sábado, dia 25, às 17h, na praça da matriz, com a entrega dos kits para os atletas, que incluem adesivos, placas de sinalização e a conferência das bicicletas para verificar se estão dentro dos padrões exigidos na prova, além dos equipamentos de segurança.

O Barão Ride conta com quatro categorias e percursos diferentes: iniciante (17 km), turismo (43 km) e as categorias profissionais máster e elite, com percurso de 75 km. Os organizadores alertam que o trajeto é desafiador e exigirá muito dos atletas, que terão que superar obstáculos e trechos de subida e descida em meio à natureza.

O evento tem como objetivo fomentar a prática do ciclismo na região e incentivar a atividade física entre os participantes. Além disso, o Barão Ride também contribui para a economia local, movimentando o comércio e o turismo da cidade.

Com a proximidade da data da prova, a expectativa dos organizadores e dos participantes é grande, e a cidade de Barão de Grajaú já começa a se preparar para receber os atletas e espectadores que vão acompanhar o evento.



*Com informações do JC24Horas



Tópicos: atletas, organizadores, ride