Barão de Grajaú se prepara para o início dos festejos de Santo Antônio

31/05/2022 16h33

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarBarão de Grajaú se prepara para o início dos festejos de Santo Antônio(Imagem:FlorianoNews)Barão de Grajaú se prepara para o início dos festejos de Santo Antônio

Barão de Grajaú se prepara para dar início ao tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio, padroeiro do município.

O festejo terá início nesta quarta-feira (1º) e se encerra no dia 13 de junho, dia dedicado ao santo. Durante os treze dias, os baronenses e visitantes participam das missas, novenas e outras atividades festivas. 

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, visando fortalecer a cultura e a religiosidade popular no município. Após dois anos de pandemia, os festejos voltarão com as tradicionais barraquinhas de comidas típicas e festas dançantes. 

De acordo com a prefeita Claudimê Lima, o evento está sendo preparado e organizado para receber a população.

"Estamos preparando tudo com muito carinho, a equipe da prefeitura, o padre e sua comissão. Estamos há quase quinze dias organizando tudo para dar início amanhã a este grande festejo que é uma das maiores festas do município", disse a prefeita.

Os festejos do padroeiro Santo Antônio é uma tradição cultural que vem se fortalecendo de geração a geração.

Santo Antônio 

O Dia de Santo Antônio é comemorado anualmente em 13 de junho, data da sua morte.

Considerado um dos santos mais populares entre os brasileiros, Santo Antônio é conhecido por ser o "Santo Casamenteiro", sendo que o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho por ser a véspera da sua festa.

De acordo com a crendice popular brasileira, neste dia as pessoas que desejam casar ou conseguir um namorado preparam simpatias para Santo Antônio, acompanhadas de orações.

* Com informações: Calendar Brasil

Tópicos: festejo, junho, padroeiro