Barão de Grajaú inicia campanha de vacinação contra a gripe para grupos prioritários

17/04/2023 12h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarBarão de Grajaú inicia campanha de vacinação contra a gripe para grupos prioritários(Imagem:Reprodução/Instagram)Barão de Grajaú inicia campanha de vacinação contra a gripe para grupos prioritários

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) já está em andamento em Barão de Grajaú. É hora de se proteger e evitar o contágio da doença, que pode trazer complicações graves, principalmente para os grupos de risco.

Para receber a vacina, basta procurar o posto de saúde mais próximo a sua casa. A vacinação é destinada ao público-alvo, que inclui crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, professores, forças de segurança, pessoas com deficiência e caminhoneiros.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão abertas para a vacinação das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, facilitando o acesso da população à imunização.

É importante ressaltar que a vacinação contra a gripe é fundamental para proteger a saúde da população, especialmente em tempos de pandemia. A imunização não só previne a doença, como também ajuda a reduzir a circulação do vírus influenza na comunidade.

A Prefeitura de Barão de Grajaú, por meio da Secretaria de Saúde, está empenhada em garantir o acesso à vacinação contra a gripe a todos os grupos prioritários. Portanto, não perca tempo e procure o posto de saúde mais próximo para receber a sua dose da vacina. Proteja-se e ajude a proteger a sua comunidade!


Confira as últimas notícias sobre Barão De Grajaú: florianonews.com/barao-de-grajau
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews