Barão de Grajaú assina termo de 34 casas populares e anuncia novos projetos habitacionais
16/09/2025 10h10Na manhã desta terça-feira (16), foi realizada a solenidade de assinatura das casas populares destinadas ao município de Barão de Grajaú. O evento aconteceu no auditório do Colégio Domingos Machado e reuniu o prefeito Gleydson Resende, o vice-prefeito Antônio Carlos, secretários municipais, vereadores, representantes da Caixa Econômica Federal — parceira no projeto habitacional — além de populares.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em garantir moradia digna e melhores condições de vida às famílias baronenses. Ao todo, foram assinadas 34 unidades habitacionais na zona rural, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
Imagem: FlorianoNews
Barão de Grajaú assina termo de 34 casas populares e anuncia novos projetos habitacionais.

Em entrevista ao Portal FlorianoNews, o prefeito Gleydson Resende destacou que a seleção foi feita pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo Federal, com base em critérios do Bolsa Família.
“Das 50 famílias inscritas, apenas 34 atenderam às exigências do programa e hoje assinaram o termo de compromisso. Nossa meta é que, muito em breve, possamos lançar mais 50 unidades e, em seguida, o programa de 100 unidades na sede do município. Até o final do nosso mandato, pretendemos entregar aproximadamente 200 moradias para a população”, afirmou.
Imagem: Secom
Prefeito Gleydson Resende

O prefeito também ressaltou que a conquista é fruto de esforços conjuntos em busca de apoio político e institucional. “Viajamos para São Luís, Brasília em busca do governador, senador, de apoio do nosso povo e do nosso grupo. Recebendo sempre um carinho especial e fazendo entregas para nossa população”, completou.
Para Gleydson Resende, Barão de Grajaú tem avançado significativamente em diversas áreas.
“Temos eventos culturais, obras e benefícios chegando diretamente à população. Esse é o nosso compromisso: entregar moradia digna, com respeito, amor e muito carinho ao nosso povo”, concluiu o gestor.
Imagem: FlorianoNews

Imagem: FlorianoNews

Imagem: FlorianoNews

Imagem: FlorianoNews
