Barão de Grajaú adota protocolo de Floriano para tratamento da Covid-19

20/05/2020 15h02


Fonte Secom

Imagem: ReproduçãoA cidade de Barão de Grajaú(Imagem:Reprodução)

A cidade de Barão de Grajaú que faz divisa com Floriano anunciou que vai adotar o protocolo utilizado pela Princesa do Sul no tratamento da Covid-19 na fase inicial da doença. A informação foi dada pelo Secretário de Saúde do municipio vizinho, Bruno Mota.

"Vamos seguir a parceria com Floriano e adotar esse protocolo que já tem feito a diferença na rede da Atenção Básica. Precisamos nos manter unidos na missão de salvar vidas"
, disse.

O médico Lucas Ribeiro ficará responsável por liderar as equipes das Unidades Básicas de Saúde em Barão de Grajaú. Segundo ele, a cidade vai desenvolver o protocolo de Floriano com base na sua realidade já que os dois municipios tem estruturas diferentes. Floriano conta com 17 UBSs apenas na zona urbana, já Barão de Grajaú mantem 4 UBSs.

James Rodrigues, Secretário de Saúde de Floriano, afirmou que a parceria entre as duas cidades foi vinculada desde o inicio da pandemia e deve durar enquanto os casos da doença estiverem aumentando. "Somos coirmãos e precisamos desse entendimento mutuo. Ficamos honrados em ter nosso protocolo reconhecido", disse.

Confira as últimas notícias sobre Barão De Grajaú: florianonews.com/barao-de-grajau
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews