Agricultores baronenses aderem ao programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste

09/01/2014 16h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os pequenos agricultores de Barão de Grajaú, orientados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, estão aderindo ao Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste.

O Agroamigo é o Programa de Microcrédito operacionalizado em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania e com Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Trata-se de uma iniciativa pioneira no Brasil que visa à concessão de financiamento para área rural, com metodologia própria de atendimento, cuja principal premissa consiste na concessão de crédito orientado e acompanhado.

Nesta última terça-feira (07), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais se reuniu com agricultores familiares da localidade Gameleira, na zona rural de Barão de Grajaú.

Imagem: FlorianoNewsDeusirene, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.(Imagem:FlorianoNews)Deusirene, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
 
De acordo com Deusirene, Presidente do Sindicato, no encontro os produtores tiraram duvidas sobre a linha de crédito do Agroamigo, realizado através de uma parceria entre o Banco do Nordeste, Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barão de Grajaú.

"O Agroamigo é uma forma de o pequeno agricultor estar investindo na sua produção, alcançando bons resultados na lavoura através da produção orientada", disse Deusirene.