Agentes Comunitários de Saúde recebem capacitação para utilização do e-SUS em Barão de Grajaú

01/11/2022 10h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarAgentes Comunitários de Saúde recebem capacitação para utilização do e-SUS em Barão de Grajaú.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A Prefeitura de Barão de Grajaú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde para utilizarem os tablets e o aplicativo E-SUS AB (Atenção Básica) Território - que possibilitará o acompanhamento dos usuários, bem como, facilitará a busca de dados e o planejamento das ações para cada localidade.

A expectativa é que o dispositivo facilite o cadastro e atualizações de cadastros que são realizados pelos ACSs, permitindo a obtenção de informações mais precisas da realidade dos usuários da Atenção Básica.

Com essa nova ferramenta, a prefeitura espera reduzir a quantidade de papel e o tempo no registro de informações da população atendida nas visitas domiciliares. O sistema trará modernidade e facilitará o trabalho dos agentes que estarão aptos a atuar de forma mais ágil e eficiente, utilizando a tecnologia em benefício aos baronenses.

O que é o e-SUS?

O e-SUS Atenção Primária (e-SUS APS) é uma estratégia para reestruturar as informações da Atenção Primária em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.

Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau

Tópicos: sa?de, informa??es, aten??o