Zona Leste de Teresina terá novo acesso à avenida João XXIII

18/09/2017 10h03


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/G1 PIAgora é possível entrar à esquerda na avenida João XXIII pela rua Aviador Irapuã Rocha. O objetivo principal é desobstruir o trânsito na avenida Homero Castelo Branco.(Imagem:Divulgação/G1 PI)Agora é possível entrar à esquerda na avenida João XXIII pela rua Aviador Irapuã Rocha. O objetivo principal é desobstruir o trânsito na avenida Homero Castelo Branco.

A Superintendência Municial de Transportes e Trânsito (Strans) realizou desde o último sábado (16) mudanças no trânsito da Zona Leste de Teresina, dando acesso à avenida João XXIII pela rua Aviador Irapuã Rocha. Um semáforo foi implantado no encontro das duas vias para que, a partir de agora, seja possível realizar a conversão à direita para se dirigir ao Centro da capital bem como à esquerda, para a Zona Leste.

O principal objetivo das modificações é desafogar o tráfego na avenida Homero Castelo Branco. A outra alteração foi a proibição de conversões à esquerda no cruzamento da Rua Irapuã Rocha com a avenida Senador Arêa Leão em ambos os sentidos. Na manhã desta segunda-feira (18), agentes da Strans orientaram motoristas e já aplicaram multas a quem não seguia as novas regras, já que há sinalização horizontal e vertical para indicar o que é permitido.

De acordo com o coronel Jaime Oliveira, diretor de operação e fiscalização da Strans, a implantação do sistema de semáforo facilita o tráfego e poupa tempo do condutor. Contudo, ele ressalta que o costume dos motoristas em virar à esquerda na avenida Senador Arêa Leão deve ser extinto.

"Sempre é feito um estudo nos horários de pico para determinar se as mudanças vão ajudar no trânsito e não tenho dúvidas que isso vai beneficar as pessoas que transitam por aqui. Há uma equipe na avenida João XXIII realizando um serviço de orientação e outra na avenida Senador Arêa Leão para coibir as infrações",
pontuou.

Tópicos: trânsito, avenida, strans