Vigia reage a assalto e mata um dos criminosos durante troca de tiros no PI

23/04/2014 11h09


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/ G1 PIVigilante do Senai reage a assalta mata assaltante e é baleado.(Imagem:Gil Oliveira/ G1 PI)Vigilante do Senai reage a assalta mata assaltante e é baleado.

Uma tentativa de assalto no prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) terminou com o vigilante baleado e um assaltante morto. O fato aconteceu por volta das 20h dessa terça-feira (22) na Avenida Petrônio Portela, bairro Primavera, Zona Norte de Teresina. Segundo o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, coronel Baltazar Nogueira, quatros homens entraram no estabelecimento e teriam trocado tiros com o vigia identificado como Ronaldo Airton Rodrigues Pereira.

"O vigilante reagiu ao assalto, foi baleado com quatro tiros e levado pelo Samu ao Hospital de Urgência de Teresina. Mesmo ferido, o vigia acabou atingido um dos assaltantes identificado como Pedro Felipe Nascimento da Silva, 21 anos, que morreu no Hospital do Buenos Aires", contou.

Ainda de acordo com o comandante, os assaltantes tentaram roubar a arma e o colete do vigilante. Os outros três homens que participaram da tentativa de assalto fugiram e ainda não foram localizados.

Para o coronel, o criminoso morto na ação já teria passagem pela polícia, também por assaltos. O circuito interno do Senai gravou toda a ação e o vídeo foi entregue a polícia para investigação. O caso será apurado pela Delegacia de Homicídios.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook