Velório de jovem é marcado por tiroteio, escolta policial e prisão

13/07/2016 08h37


Fonte G1 PI

O enterro de um jovem no bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina, está sendo escoltado pela Polícia Militar nesta terça-feira (12). O reforço policial foi necessário após integrantes do grupo rival da vítima dispararem tiros durante o velório e ameaçarem ir até o cemitério. Além disso, uma pessoa presente no funeral foi presa porque é suspeita de 11 homicídios.

De acordo com o major Gilson Leite, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, a vítima teria várias passagens na região por roubo e assalto e fazia parte de um grupo criminoso.

"Recebemos a informação de que o grupo responsável pela morte do rapaz ameaçava ir até o enterro. Cerca de 10 policiais fizeram a escolta do corpo e algumas pessoas foram abordadas na entrada do cemitério. Até o momento não identificamos os autores dos disparos no velório, mas já sabemos quem são os autores do homicídio",
comentou.

O jovem foi atingido com tiros no sábado (9), quando saía de uma pizzaria no bairro Renascença. Ele foi abordado por dois homens armados. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Próximo ao local velório, a polícia fechou o cerco contra um jovem acusado de 11 homicídios. O mandado de prisão preventiva foi expedido na última sexta feira (08) e a polícia aproveitou a oportunidade do velório para efetuar a prisão, já que o suspeito era parceiro da vítima que estava sendo velada.

O jovem apresentou resistência durante a prisão, conseguiu fugir, invadiu a casa de uma moradora, mas logo foi capturado.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: grupo, jovem, velório