Tenente do Exército é preso suspeito de matar a namorada e ferir mais duas mulheres

19/06/2017 08h01


Fonte G1 PI

O tenente do Exército Brasileiro, José Ricardo da Silva Neto, de 23 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (19) no bairro Santa Isabel, zona Leste de Teresina, suspeito de matar a própria namorada e de ferir mais duas mulheres. O tenente das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Rafael Nepomuceno, informou que a discussão começou em um bar da Zona Leste da cidade e que o homem estaria embriagado.

Segundo o policial, após discutirem no bar, o oficial do Exército decidiu ir embora com a namorada - Yarla Lima Barbosa - e mais duas moças, uma delas irmã da vítima. Dentro do carro, ainda próximo ao bar, o tenente teria sacado a arma e matado a namorada, que estava no banco do passageiro.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarOficial do Exército mata namorada e fere duas mulheres em Teresina.(Imagem:Divulgação)

Segundo o tenente Nepomuceno, o oficial ainda chegou a disparar contra as duas moças que estavam no banco transeiro. Durante a situação, ele disparou acidentalmente contra si e foi ferido na perna.

"Uma delas foi atingida de raspão na cabeça e outra no braço e no peito, mas não correm mais risco de morrer. Depois disso, as duas conseguiram pular do carro e ele fugiu com o corpo da namorada no veículo",
informou o policial.

Neste momento, o policial contou que foi acionado e foi até o condomínio onde o oficial mora. O carro estava no estacionamento, ainda com o corpo da jovem morta, e o tenente do Exército havia subido para seu apartamento.

"Nós conversamos com ele, que respondeu calmamente, não resistiu, mas não deu detalhes do ocorrido. Ele foi levado para um hospital e quando terminar o procedimento de retirada da bala da perna, ele será encaminhado ao presídio militar",
informou o tenente Nepomuceno.

A arma do crime, uma pistola calibre 380, foi apreendida. O local do crime e o estacionamento do apartamento do oficial foram periciados por policiais da Delegacia de Homicídios. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.


Tópicos: carro, oficial, namorada