Suspeito de estuprar 30 mulheres na capital não comparece a depoimento

27/08/2014 08h34


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarDelegada Vilma Alves, da Delegacia da Mulher.(Imagem:G1 PI)Delegada Vilma Alves

A Polícia não conseguiu ouvir na noite dessa terça-feira (26) o depoimento do homem suspeito de estuprar e assaltar pelo menos 30 mulheres em Teresina. O homem está detido na Casa de Custódia e segundo o delegado o motivo da sua ausência não foi justificado.

“Nós fizemos um ofício e enviamos à Casa de Custódia solicitando a presença dele na delegacia para que fossem tomadas as providências para representar com a prisão preventiva dele. A Casa de Custódia não o encaminhou e também não informou o motivo”,
disse o delegado do 5º Distrito Policial, Mamede Rodrigues.

Ainda conforme a polícia, o suspeito teria sido espancado por outros presos dentro do presídio e foi internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O delegado Mamede Rodrigues vai enviar novo ofício para a Divisão de Presídios solicitando a presença do suspeito para prestar novo depoimento. Ele está sendo indiciado por nove acusações de estupro feitas por vítimas que o reconheceram após a prisão, além disso, ele também é acusado de roubo. No entanto, a polícia estima que o número de mulheres atacadas por ele seja bem maior e que pode chegar a 30.

A delegada Vilma Alves, da Delegacia da Mulher, já conseguiu ouvir o depoimento do acusado e também de sete mulheres. Segundo ela, ele usava a pressão psicológica e também roubava as vítimas durante as ações. “É o segundo maior estuprador de Teresina, pois o primeiro estuprou mais de 100 mulheres na época. Eu acredito que ele tenha feito mais de 30 vítimas pela forma que ele falava que todo dia era uma, foi tanto que ele arrecadou o dinheiro suficiente para comprar um carro com o dinheiro que roubou das vítimas”, explicou a delegada.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook