Suspeito de cortar mão de taxista em assalto é linchado por grupo no Piauí

27/11/2014 10h40


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilente Araújo/G1Mãe de Felipe Mendes mostra portão quebrado pelos taxistas.(Imagem:Gilcilente Araújo/G1)Mãe de Felipe Mendes mostra portão quebrado pelos taxistas.

Um jovem identificado como Felipe Mendes Siqueira, 22 anos, foi linchado na noite de quarta-feira (27) no bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, a vítima e outro rapaz são suspeitos de cortar a mão de um taxista durante assalto que ocorreu por volta 22h30 do mesmo dia. Felipe foi agredido a facadas, pedradas e pauladas por um grupo de taxistas. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com a polícia, os taxistas se revoltaram com a tentativa de assalto e com o fato do colega de trabalho ter sido ferido. Para ela, isso teria motivado as agressões. "Os suspeitos pegaram o táxi no bairro Saci e ao chegar no bairro São Pedro anunciaram o assalto. O taxista reagiu e teve uma das mãos cortada pelos criminosos, que conseguiram fugir. Mesmo ferido, o motorista conseguiu acionar pelo rádio outros colegas de trabalho e eles foram até a residência de um dos jovens", relatou a polícia.

Imagem: Gilcilente Araújo/G1Clique para ampliarLocal onde crime ocorreu foi isolado pela perícia.(Imagem:Gilcilente Araújo/G1)Local onde crime ocorreu foi isolado pela perícia.

Maria das Graças da Conceição, mãe de Felipe Mendes, contou que estava em casa com outros dois filhos quando um grupo de 50 taxistas começou a bater no portão à procura de Felipe.

"Eles gritavam, eu avisava que o Felipe não estava, mas os taxistas continuaram empurrando o portão até derrubar. Alguns deles pularam o muro e invadiram a minha casa, enquanto o meu filho tentava fugir pelo telhado, mas quando consegiu sair na rua ao lado foi pego e espancado", contou.

Ainda de acordo com a mãe, um vizinho que é delegado viu a confusão e tentou separar os taxistas do jovem, mas ele já estava bastante ferido.

"Eu quero justiça, pelo menos a divina porque a humana não existe. Espero que as pessoas que invadiram a minha casa sejam punidas. Não foi o meu filho quem cortou a mão do taxista e sim um colega dele. Há sete anos ele andava com más companhias. Ele apanhou e morreu no lugar do verdadeiro culpado que está solto",
disse a aposentada.

Os policiais estiveram na casa da vítima na manhã desta quinta-feira (27) e relataram ter prendido ainda na noite de quarta-feira o outro rapaz que andava com Felipe. O suspeito de ter participado do assalto chegou a ser encaminhado para a Central de Flagrantes, mas como o taxista ferido não prestou queixa o rapaz foi liberado.