Soldado da PM é baleado quatro vezes em tentativa de execução na capital

20/12/2014 07h21


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa / G1Clique para ampliarSoldado baleado é levado para o HUT e não corre risco de vida.(Imagem:Catarina Costa / G1)Soldado baleado é levado para o HUT e não corre risco de vida.

Um soldado da Polícia Militar identificado como Aristeu sofreu tentativa de execução na tarde desta sexta-feira (19) no bairro Cidade Jardim, Zona Leste de Teresina, local onde mora. A agressão aconteceu na praça principal do bairro Cidade Jardim, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e dispararam quatro vezes.

Segundo informações do capitão Reginaldo Canuto, do 5º Batalhão de Polícia Militar, o soldado levou quatro tiros, sendo um no braço, um na perna, no ombro e outro nas costas, aparentemente sem motivo. “O soldado estava na esquina de casa e tudo indica que foi tentativa de execução. Os dois homens chegaram de moto onde o soldado estava, na praça principal do bairro, e um deles disse: ‘Toma o que é teu’, e dispararam por quatro vezes. O soldado já morava há alguns anos no bairro, mas estava de folga”, disse o capitão.

O capitão Reginaldo disse ainda que o policial recebeu os primeiros socorros no hospital do bairro Pedra Mole, Zona Sul de Teresina, mas logo foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde passará por procedimento cirúrgico para a retirada das balas. “Ele foi encaminhado para o pronto socorro bem lúcido, passa bem e não corre nenhum perigo de morte”, garantiu o capitão.

O soldado Aristeu possui cerca de 23 anos de corporação e é lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar de Teresina, mas atualmente está em atividade no município de Altos, e estava de folga no bairro onde reside. A Polícia Militar já está fazendo diligências na área para tentar encontrar os suspeitos do crime.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook