Quatro internos irão responder por morte de detento, diz Sejus

02/05/2015 07h56


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/G1Penintenciária Casa de Custódia em Teresina.(Imagem:Catarina Costa/G1)Penintenciária Casa de Custódia em Teresina.

Após a morte de um dos internos da Casa de Custódia de Teresina nesta sexta-feira (1º), a Secretaria de Justiça informou, por meio de nota à imprensa, que pelo menos quatro presos irão responder criminalmente pelo homicídio.

A vítima foi identificada como Wesley Feitosa de Carvalho, de 29 anos, e morreu ao ser atingido com armas artesanais que provocaram várias perfurações, durante o banho de Sol no pavilhão “D”.

Os agentes penitenciários de plantão conseguiram retirar Wesley do pavilhão, ainda com vida, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. O detento morto estava preso deste janeiro de 2014 e cumpria pena por roubo.

A Delegacia de Homicídios foi comunicada do fato, no momento do ocorrido. Policiais da RONE (Ronda Ostensiva de Natureza Especial) também deram apoio e garantiram a segurança na penitenciária. A rixa entre os internos é apontada como principal motivação para o crime. Wesley estava na Casa de Custódia desde janeiro de 2014.

A nota da Sejus diz ainda que está buscando e implementando soluções no intuito de garantir mais segurança nas unidades, tanto para internos como para agentes penitenciários, bem como para reduzir a superlotação nas penitenciárias.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, vítima, internos