PRF apreende carga com explosivos na BR-316 em Teresina

31/03/2015 11h56


Fonte G1 PI

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta terça-feira (31) uma carga com material explosivo na BR-316, zona urbana de Teresina. Segundo a PRF, na carroceria do veículo foram encontrados 750 metros de cordão detonante, 20 pacotes de espoleta e 25 kg de dinamite em mais de 200 “bananas” montadas.

De acordo com o inspetor Almir Bílio, o motorista transportava a carga com a nota fiscal e guia de tráfego do Exército Brasileiro destinada ao Ceará, mas, na verdade, a carga tinha como destino Teresina. Além disso, o condutor não possuía o curso Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (Mopp), obrigatório nesses casos.

Após uma vistoria, os agentes da PRF também constataram que o veículo não tinha os rótulos de risco e que as espoletas eram transportadas bem próximo da dinamite, aumentando assim as chances de explosão.

Imagem: PRF/DivulgaçãoMaterial explosivo estava na carroceria de um veículo que trafegava pela BR-316.(Imagem:PRF/Divulgação)Material explosivo estava na carroceria de um veículo que trafegava pela BR-316.

O G1 procurou o técnico explosivista e comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), James Sean. Ao ver as imagens ele alertou para o fato dos explosivos serem transportados tototalmente fora dos padrões de segurança. "No caso de um acidente envolvendo aquele veículo, os explosivos seriam acionados e o estrago poderia ser muito grande", destacou.

O motorista foi detido e a carga ficou retida no posto da Polícia Rodoviária na BR-316 onde ficará à disposição do Exército.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: veículo, prf, carga