Preso suspeito de matar estudante de 14 anos durante assalto em Teresina

19/11/2017 08h30


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Tv ClubeAdolescente foi morto em assalto na porta da escola em Teresina.(Imagem:Reprodução/Tv Clube)Adolescente foi morto em assalto na porta da escola em Teresina.

A polícia civil prendeu na noite desse sábado (18) o jovem suspeito de assassinar o adolescente Elias Gomes dos Santos Júnior, 14 anos, durante um assalto quando a vítima sapia da escola na tarde de sexta-feira (17), no bairro Água Mineral, Zona Norte de Teresina.

O suspeito tem 18 anos e foi preso pela polícia civil do Piauí em uma residência localizada no bairro Almeida, na cidade de Timon (MA). O delegado Marcelo Dias e sua equipe encaminharam o preso para a Central de Flagrantes de Teresina onde ele foi autuado por latrocínio (roubo seguido de morte).

Elias Gomes Dos Santos Júnior foi morto com um golpe de faca. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava diante da escola que estuda quando foi assaltada e em seguida morta.

“Segundo os relatos que ouvimos, ele estava na porta da escola quando foi abordado por um assaltante que levou o celular dele. No momento, ele ficou muito nervoso porque tinha ganhado o aparelho da mãe e resolveu seguir o assaltante. Mas em determinado momento, o criminoso conseguiu desferir um golpe de faca nele”,
informou o cabo Sousa, do 9º Batalhão da PM.

Após ter sido ferido, o adolescente foi socorrido e encaminhado para o Hospital da Primavera. Procurada pelo G1, a assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que a faca atingiu uma artéria e que os médicos tentaram reanimar a vítima, mas devido à gravidade do ferimento o adolescente morreu.

Família e amigos comovidos

Durante o velório, na manhã de sábado (18), familiares e amigos não conseguiam acreditar que o menino, considerado calmo, tinha entrado para as estatísticas de violência em Teresina.

“Meu sobrinho, uma criança que foi morta por outra criança, que poderia estar dividindo um espaço com ele. Meu sobrinho foi morto por uma banalidade, sabe-se lá por quê. Ele era um menino calmo. Estamos transtornados e acima de tudo revoltados. É difícil acreditar que isso aconteceu, mas toda esta criminalidade é reflexo da violência que está dentro e fora da escola”, desabafou Ana Carolina Santos, tia de Elias Gomes.