Preso é amarrado e torturado pelos colegas de cela na Casa de Custódia

29/01/2015 08h16


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarFato teria acontecido porque o detento se recusou a dar R$ 25 aos suspeitos.(Imagem:G1 PI)

Um detento identificado como Cláudio Rodrigues Damasceno foi amarrado e espancado pelos colegas de cela na penitenciária Casa de Custódia de Teresina nesta quarta-feira (28). De acordo com os agente penitenciários, o espancamento se deu porque o preso se recusou a dar R$ 25 aos agressores. O espancamento aconteceu no pavilhão F da prisão.

De acordo com o diretor da Casa de Custódia, Dênio Marinho, a polícia prisional foi obrigada a montar uma operação para recuperar o detento e prender os seis suspeitos envolvidos no espancamento. Para o diretor, o detento teria passado a noite amarrado no banheiro da cela e que poderia estar marcado para morrer.

“Quando os agentes foram entregar o café da manhã dos presos, ouviram-se gritos e os policiais foram investigar para saber o que estava acontecendo, quando se constatou que a vítima estava amarrada. Se não houvesse a intervenção da Polícia Militar e dos agentes penitenciários, ele estaria morto”,
disse.

Os seis agressores foram levados para a Central de Flagrantes e o caso será investigado pela Polícia Civil. Na cela havia sete presos, quando a capacidade era para apenas dois.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: polícia, cela, detento