Por conta de greve, serviços do INSS estão parados e usuários reclamam

04/08/2015 08h56


Fonte G1 PI

A greve dos funcionários Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está com quase um mês e praticamente todas as agências do estado estão com algum tipo de serviço paralisado. Em Teresina, tem gente que quer voltar a trabalhar, mas precisa de uma autorização da perícia do órgão.

O zelador José Maria precisou se ausentar do trabalho há dois meses por causa de uma cirurgia. Ele já se sente bem melhor, mas somente o órgão dirá se o homem pode ou não voltar a trabalhar. “Estou precisando do visto do perito para poder voltar a trabalhar. Já me sinto bem melhor”, disse.

De acordo com os grevistas, as pericias e desbloqueios de benefícios são os únicos serviços que estão sendo realizados durante a greve. Eles dizem ainda que a paralisação permanece até que o governo apresente uma proposta que atenda as reivindicações dos servidores e entre elas está o reajuste salarial de mais de 27%.

“Não é justo o nosso servidor sem uma política salarial, já que estamos com defasagem de 27,3% e a incorporação das gratificações que representa praticamente 70% do nosso salário”, afirmou Inácio Schuck, diretor do Sindicato dos Servidores do INSS.

Os servidores do INSS estão em greve há 29 dias, e segundo o sindicato da categoria, cerca de 5 mil pessoas deixam de ser atendidos por dia desde o início da paralisação. Em nota, o Ministério da Previdência informou que os segurados não terão prejuízo

Tópicos: greve, teresina, inss