Polícia tenta recapturar detento que fugiu disfarçado de visitante

21/07/2014 13h37


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/G1Clique para ampliarDiretor administrativo do Sinpoljuspi Kleiton Holanda.(Imagem:Catarina Costa/G1)Diretor administrativo do Sinpoljuspi Kleiton Holanda.

Um detento da Casa de Custódia em Teresina conseguiu deixar o pavilhão B, onde estava detido, depois de se passar por visitante. Segundo o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), Cleber Silva de Sousa, teria recebido roupas de um visitante e aproveitou a multidão para deixar o local sem ser percebido. A fuga ocorreu no dia 11 de julho e até o momento o detento não foi recapturado.

“Acreditamos que o detento recebeu roupas de um visitante e conseguiu trocá-las antes de deixar o pavilhão porque os agentes que estavam de plantão naquele dia não conseguiram ver o momento da fuga. O Cleber deve ter aproveitado a multidão para deixar a Casa de Custódia”, contou Kleiton Holanda.

O diretor administrativo disse ainda que a fuga do detento tenha sido favorecida devido ao pequeno número de agentes que trabalham no presídio.

“A Casa de Custódia está com sua capacidade acima do limite. Temos 810 presos e apenas 12 agentes penitenciários para fazer o trabalho de vistoria e fiscalização. Diante desta superlotação os poucos agentes não têm condições de realizar seu trabalho com eficiência”, disse.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça do estado, um procedimento administrativo foi aberto para apurar a fuga. A polícia ainda não conseguiu recapturar o foragido.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: casa, detento, fuga