Polícia prende em Teresina suspeitos de integrar quadrilha de receptadores

05/02/2016 10h46


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPolícia prende em Teresina suspeitos de integrar quadrilha de receptadores.(Imagem:Reprodução)Polícia prende em Teresina suspeitos de integrar quadrilha de receptadores.

A polícia prendeu na quinta-feira (4) três homens suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha de furto, roubo e receptação de carros. Além do trio, os policiais ainda recuperaram quatro veículos, três deles roubados em Teresina e outro em Fortaleza, no Ceará. As investigações tinham iniciado há mais de um ano.

De acordo com a polícia, dois dos três homens agiam em parceria com assaltantes e recebiam deles os carros roubados. A dupla adulterava as placas, a documentação e depois revendia os veículos como se fossem legalizados. O terceiro foi preso por ter comprado um carro do grupo e acabou indiciado por receptação culposa.

Outros três carros também foram apreendidos no Maranhão e a polícia ainda não tem ideia de quantas pessoas teriam sido vítimas da quadrilha. A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).

"Eles trabalham em rede, recebem os veículos de assaltantes e repassam para receptadores em outros estados. Então a gente está quebrando essa parte da quadrilha agora. Com certeza essas assaltantes indicam pra quem entregar esses veículos que são roubados. Com certeza já venderam vários veículos aqui na capital",
disse o delegado Mauro André Miranda, da Polinter.

De acordo com o delegado, as pessoas que reconhecerem alguém que tenha comprado carros dos suspeitos devem comparecer à Polinter para que seja feita uma vistoria no veículo. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook