Polícia faz operação contra o tráfico no Nordeste e seis são presos no PI

02/09/2014 13h39


Fonte G1 PI

Imagem: Juliana Barros/G1Presos estão sendo encaminhados para a sede do Greco.(Imagem:Juliana Barros/G1)Presos estão sendo encaminhados para a sede do Greco.

A Polícia Civil do Piauí realizou nesta terça-feira (2) em Teresina a Operação Brasil Integrado de combate ao tráfico de drogas. Nas primeiras horas da manhã policiais cumpriram mandados de busca e apreensão seis pessoas foram detidas nos bairros São João, Santa Maria da Codipi, Vila Mandacarú e Vila Costa Rica. A polícia montou barreiras nas três pontes que ligam o Piauí ao Maranhão e a operação Brasil Integrado também é realizada em outros estados do Nordeste.

Entre os presos está uma mulher de 40 anos, que segundo a polícia, seria responsável por comandar o tráfico de drogas na Vila Costa Rica, Zona Sul da cidade. Com ela os policiais encontraram 64 papelotes de crack e R$ 1 mil.

De acordo com o delegado Willame Morais, da Delegacia de Entorpecentes, a operação continua e o número de pessoas presas pode aumentar. "O Ministério da Justiça irá divulgar nos próximos dias o resultado da operação que também vem sendo realizada em outros estados", disse.

Além das prisões a polícia já fez a apreensão de drogas, motos e dinheiro.A Operação Brasil Integrado conta com policiais civis, militares, da Força Tática, Bope, BPRone e Polícia Rodoviária Federal e Estadual e Polícia Federal. Os presos foram encaminhados para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Outras prisões


A Delegacia de Entorpecentes também comandou na tarde dessa segunda-feira (1º) uma operação que resultou na prisão de sete pessoas e apreensão de um adolescente por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Após vistorias, os policiais encontraram quatro armas sendo uma delas com o brasão da Polícia Militar.

Segundo o coronel Márcio Oliveira, comandante de operações gerais da Polícia Militar, um revólver encontrado seria de um policial militar que será investigado após a denúncia de que alugaria a arma para criminosos.

"O PM já foi identificado e intimado a depor na Corregedoria de Polícia para prestar esclarecimento sobre a denúncia",
disse o coronel.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook