Polícia captura dois jacarés em menos de 24 horas em Teresina

21/04/2021 19h17


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO Batalhão da Polícia Ambiental (BPA) no Piauí capturou, em menos de 24 horas, dois jacarés de porte médio em Teresina. Segundo a polícia, o resgate desses animais se torna mais co(Imagem:Reprodução)
 O Batalhão da Polícia Ambiental (BPA) no Piauí capturou, em menos de 24 horas, dois jacarés de porte médio em Teresina. Segundo a polícia, o resgate desses animais se torna mais comum no período chuvoso.

O primeiro animal foi encontrado na tarde dessa terça-feira (20), no bairro Santa Sofia, Zona Norte de Teresina. O segundo foi localizado próximo a residências no bairro Renascença, Zona Sudeste da capital, nesta quarta-feira (21).

Segundo o tenente-coronel Carlos Teixeira, comandante da Polícia Ambiental, a apreensão de animais silvestres é comum e acontece diversas vezes durante a semana. Nos meses mais chuvosos do ano, a polícia chega a realizar três apreensões de jacarés e 10 de cobras por semana.

"Quando chove, alguns lugares alagam e os animais precisam procurar um abrigo. Então, eles acabam indo para a zona urbana", explicou o comandante.
O comandante pede que a população não maltrate os animais e que acione a polícia ambiental. "Pedimos que a população não afugente o animal e que ligue para a polícia, pois conseguimos fazer a captura mais segura dele e o colocar em uma reserva ambiental apropriada. No caso do jacaré, nós o colocamos em um rio ou em um lago mais distante da zona urbana", comentou o tenente-coronel Carlos Teixeira.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina