Poeta e jornalista Hardi Filho morre aos 81 anos em Teresina

27/03/2015 10h15


Fonte G1 PI

Imagem: Francisco Gilásio/Arquivo PessoalHardi estava internado após complicações de uma pneumonia.(Imagem:Francisco Gilásio/Arquivo Pessoal)Hardi estava internado após complicações de uma pneumonia.

Morreu na manhã desta sexta-feira (26) em um hospital particular de Teresina o poeta e jornalista Hardi Filho. Ele tinha 81 anos e estava internado há mais de uma semana após complicações decorrentes de uma pneumonia.

Hardi era membro da Academia Piauiense de Letras (APL), onde foi homenageado no final do ano passado durante o seu aniversário de 80 anos. Intelectuais e colegas de academia lamentaram a morte do poeta.

Nelson Nery Costa, presidente da APL, disse que Hardi será lembrado pelo lirismo e sensibilidade da sua obra e destacou a grandiosidade do poeta. "Ele foi um dos maiores poetas do Piauí na segunda metade do século XX, que evoluiu ao longo do tempo e tornou-se um grande crítico literário", disse.

Nelson informou que a Academia vai homenageá-lo com o lançamento do seu último livro de crônicas, uma publicação inédita que deverá ocorrer até o final deste ano. "Vamos realizar esse desejo dele. Será uma publicação póstuma inédita", falou.

O jornalista e escritor Zózimo Tavares também destacou a sensibilidade poética de Hardi Filho ao lamentar sua morte. "O poeta Hardi Filho nos lega uma vasta obra literária, construída com muita sensibilidade poética no decorrer de uma longa carreira", comentou.

Tavares disse que o poeta deixa um exemplo de homem bom, decente e afável e concluiu dizendo que Hardi será sempre lembrado. "Ele viverá para sempre em nossa saudade. Nós estamos tristes, mas as musas estão em festa. Que Deus o acolha!", concluiu.

O corpo de Hardi Filho está sendo velado em uma funerária na avenida Miguel Rosa, Zona Sul da capital.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: academia, poeta, hardi