Paciente é achado morto dentro de Hospital Psiquiátrico de Teresina

25/05/2015 13h27


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/G1Polícia foi acionada para atender a ocorrência na madrugada desta segunda (25).(Imagem:Catarina Costa/G1)Polícia foi acionada para atender a ocorrência na madrugada desta segunda (25).

Um paciente foi encontrado morto nas primeiras horas desta segunda-feira (25) em um quarto do Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu, no bairro Primavera, Zona Norte de Teresina. De acordo com o tenente Miguel Luz, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o homem estava com um lençol amarrado ao pescoço e a suspeita é que o companheiro de quarto tenha cometido o crime.

Segundo a polícia, ao chegar ao local os policiais já encontraram o paciente sem vida. Ainda de acordo com o tenente Miguel Luz, o suspeito é um detento que cumpria pena no sistema prisional.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Justiça (Sejus) confirmou que o homem estava preso no Hospital Penitenciário em Altos antes de ser levado para fazer tratamento no Areolino de Abreu.

Ainda segundo a Sejus, o preso foi transferido por determinação judicial e a partir do momento em que ocorre a transferência ele deixa de fazer parte do sistema prisional e passa a ser um paciente do Judiciário.

O homem foi levado para a Central de Flagrantes e autuado por homicídio qualificado. Depois ele retornou para o hospital, onde encontra-se em local isolado para segurança dele e de pacientes e profissionais.

A direção da unidade informou que aguardava o mandado de desinternação hospitalar do suspeito. A transferência imediata dele para o Hospital Penitenciário Valter Alencar foi solicitada logo após o crime.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: hospital, homem, paciente