Ônibus desgovernado arrasta cinco carros e um bebê fica ferido na capital

23/04/2014 12h24


Fonte G1 PI

Um ônibus desgovernado por pouco não provocou um grave acidente nesta quarta- feira (23) em Teresina. Segundo testemunhas, o veículo transitava na BR-316 no sentido Zona Sul/ Centro quando ao se aproximar do semáforo no cruzamento com a Avenida Miguel Rosa com a BR- 343 não conseguiu parar e bateu em vários carros que aguardavam o sinal abrir. Um dos veículos arrastados, derrubou tapumes de uma obra e invadiu o canteiro. Sete pessoas, entre elas, um recém-nascido, foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina com ferimentos leves.

O motorista Ivanaldo Moura da Silva estava em um Corsa que ficou imprensado entre o ônibus e um carro modelo Frontier. Ele contou ao G1 que no momento da colisão estava com a esposa, a cunhada e um bebê de apenas 25 dias dentro do carro. Todos os passageiros foram encaminhados para o HUT.

“Estou preocupado com a situação da minha filha porque ela é muito pequena, mas graças a Deus ninguém teve ferimentos graves. Foi apenas um susto até mesmo porque não consegui ver. Foi muito rápido. Quando vimos o carro estava sendo arrastado. Meu carro não serve mais para nada”, lamentou.

O empresário José Marinho estava em um dos veículos e contou que tentou desviar do ônibus, mas não conseguiu e foi atingido na lateral. “Eu ainda tentei desviar, mas o ônibus bateu na lateral do meu carro. Além disso, outro veículo que vinha atrás não conseguiu parar e bateu na traseira do ônibus”, contou.

O motorista do ônibus e uma pessoa, que pode ser o cobrador, evadiram-se do local. Segundo o empresário, antes de deixar o local, o condutor afirmou que a estava sem freio e que a empresa não teria condições de arcar com as despesas.

O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para ajudar no resgate dos feridos.

Tópicos: ônibus, carro, teresina