Obra concluída não desafoga trânsito em Teresina por falta de entrega

12/02/2016 10h28


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSão 793,39 metros do prolongamento da Av. Barão de Castelo Branco.(Imagem:Reprodução)

Uma obra concluída não está servindo para desafogar o trânsito em pelo menos oito bairros na Zona Sul de Teresina. São 793,39 metros do prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco, que começa na Avenida Gil Martins, aguardando apenas a inauguração oficial.

O sufoco que muitos moradores enfrentam para cruzar o balão da Miguel Rosa com a Avenida Getúlio Vargas é antigo. Enquanto o viaduto do local não sai, o governo estadual anunciou uma alternativa mais barata para diminuir o congestionamento, que é o prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco.

A obra se estivesse sido entregue desafogaria bastante o trânsito na região. A construção da via começou em janeiro de 2014, após polêmica com desapropriações, encontra-se asfaltada, mas não foi oficialmente entregue. O problema é a falta de sinalização no local se transformou em uma armadilha para os motoristas, pois o final da avenida permanece interditado.

"Nós motoristas acessamos a avenida achando que o tráfego está liberado, mas quando chega no final encontramos uma barreira. Por que não colocam um aviso no início?",
indagou um condutor.

Quem mora na região também fica decepcionado com a indefinição na entrega da obra. "A Avenida Gil Martins encontra-se liberada, o motorista vem e quando chega aqui precisa voltar na contramão. Tem mais de dois anos que o prolongamento começou e achamos que ele seria concluído logo porque desafogaria o trânsito", declarou o presidente da Associação de Moradores da Vila Jerusalém, Raimundo Nonato Silva.

O presidente da Associação de Moradores da Vila São José da Costa Rica, Genival Santos, informou ter procurado os órgãos competentes e protocolado ofício solicitando a conclusão da obra. "Parece que periferia não tem valor para os políticos que nos representam. Vamos trazer a população até aqui para mostrar que nós precisamos deste acesso", disse.

A Direção Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) informou que as obras do prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco serão concluídas no máximo em 15 dias. O órgão declarou que a demora se deu em virtude das negociações com dezenas de famílias para indenização dos imóveis.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: obra, moradores, avenida