Morre jovem de 22 anos que caiu de caminhão durante Corso de Teresina

26/02/2014 09h16


Fonte G1 PI

Imagem: Lukas Berg/Arquivo pessoalClique para ampliarAndré morreu três dias após acidente no Corso de Teresina.(Imagem:Lukas Berg/Arquivo pessoal)

Um jovem identificado como André Felipe Nascimento, de 22 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por volta das 16h desta terça-feira (25). Segundo Gilberto Albuquerque, diretor do HUT, André deu entrada no hospital na noite de sábado (22), depois de cair de um caminhão durante o Corso de Teresina.

“Ele chegou em estado grave após cair de um veículo no Corso e precisou passar por cirurgia. O procedimento foi feito e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu”, disse Gilberto.

Lidiana Almeida Costa, conhecida da vítima, afirma que ajudou a socorrer André. “Quando cheguei ao local, ele já estava no chão. Me disseram que ele pulou do caminhão em que estava para falar com um amigo, se desequilibrou, momento em que o mesmo veículo passou por cima de seu pé. Ele sangrou muito e eu peguei um pano para cobrir o pé, que estava esmagado”, contou ao G1.

A testemunha relatou também que chamou o Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas que o atendimento demorou muito. “Acredito que a demora da ambulância se deu por conta da quantidade de pessoas sendo atendidas no Corso”, opinou.

Em contato com o G1, a Fundação Municipal Monsenhor Chaves afirmou que lamenta o caso e que ficou sabendo sobre a morte de André Felipe pela imprensa. A FMMC diz ainda que todas as medidas de segurança que foram tomadas em 2014 pela organização do evento tinham por objetivo evitar acidentes como esse. O Hospital de Urgência de Teresina afirmou que atendeu ao todo oito pessoas com ferimentos decorrentes de quedas de caminhões.

Corso


O Corso de Teresina foi considerado pelo Guiness Book, o maior desfile de carro abertos do mundo. O evento ocorreu neste ano no dia 22 de fevereiro e juntou mais de 400 mil pessoas, segundo a Prefeitura de Teresina.

Nota de pesar (íntegra)

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, lamenta o falecimento do jovem André Felipe do Nascimento, que morreu na tarde desta terça-feira (25), vítima de ferimentos decorrentes da queda de um caminhão que participava do Corso de Teresina, no sábado (22). Ressaltamos que todas as medidas de segurança que foram tomadas em 2014 pela organização do evento tinham por objetivo evitar acidentes como esse. Manifestamos todo o nosso pesar e transmitimos as condolências a amigos e familiares.



Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: teresina, caminhão, corso