Missa em ação de graças celebra os 165 anos de Teresina na Igreja do Amparo

16/08/2017 11h25


Fonte G1 PI

Abrindo as comemorações pelo aniversário de 165 de Teresina, foi celebrada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, Centro da capital, na manhã desta quarta-feira (16). Estiveram presentes o prefeito Firmino Filho e o governador Wellington Dias, além do vice-prefeito Luiz Junior e da vice-governadora, Margarete Coelho.

O prefeito Firmino Filho falou à imprensa antes do início da missa. Segundo ele, hoje o maior motivo de comemoração é ser teresinense e destacou que há desafios a serem vencidos pelo poder municipal, para garantir uma cidade melhor.

“Nós podemos fazer mais e vamos fazer mais, é importante saber que podemos acreditar na gente. Há um esforço muito grande do poder municipal para atravessar a crise e vamos conseguir sair desse momento. Hoje, sem dúvidas, comemoramos a alegria de ser teresinense”, declarou.

Logo após a missa, acontece uma sessão solene na Câmara Municipal de Teresina.

Ainda na programação pelo aniversário da capital, haverá o tradicional corte do bolo na praça do bairro Poti Velho, zona Norte da capital. O evento está marcado para as 16h. O bolo terá cerca de 8 metros e pesará 165kg, a idade que Teresina completa em 2017.

Este ano, a campanha da Prefeitura de Teresina homenageia as mulheres que fazem a capital. Haverá, então, entrega da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, que acontecer no Theatro 4 de Setembro, Às 20h.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: prefeito, capital, missa