Lixão irregular incomoda moradores na Zona Sul de Teresina

30/06/2015 08h58


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarMoradores relatam que risco de proliferação do doenças é constante.(Imagem:G1 PI)Moradores relatam que risco de proliferação do doenças é constante.

A presença de um lixão irregular ao lado do Conjunto Morada Nova, na Zona Sul de Teresina, tem deixado os moradores da área revoltados. O mau cheiro e o risco constante da proliferação de doenças é o que mais tem preocupado as centenas de famílias que residem no local.

De acordo com o autônomo Bill Fran Ferreira, a situação está ficando cada vez mais insuportável nos arredores do conjunto. "Incomoda demais a nós que moramos aqui perto. É horrível", falou o morador.

Além do lixo jogado de forma irregular no terreno, os moradores também reclamam do fogo que é ateado em alguns produtos despejados no lixão. De acordo com eles, o lixo é jogado por carroceiros que se dizem autorizados pela Prefeitura de Teresina para fazer o despejo.

"Quando chega a um ponto insuportável a Prefeitura vem aqui com os carros e limpa. Mas isso não adianta porque ela limpa agora e logo depois está essa quantidade de lixo aqui novamente", falou o analista de sistemas Roger Bezerra.

A SDU Sul informou que faz limpezas constantes na região e que vai implantar na área pontos de recolhimento de resíduos que farão parte da Lei Lixo Zero. Os moradores da área disseram que o terreno pertence a Chesf. Procurada pela reportagem, a empresa não respondeu ao contato.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: lixo, área, moradores